BPMN, Kanban, Bam & Kaizen
Vocês conhecem as metodologias de trabalho BPMN, Kanban, BAM & Kaizen?
Essas metodologias ajudam as empresas a manterem seus processos padronizados e aos seus usuários a trabalharem de forma mais assertiva. Vamos conhecer cada uma delas?
BPMN
É um conceito que une gestão de negócios e tecnologia da informação para otimizar os resultados de uma organização, definindo, visualizando, medindo, monitorando, e melhorando os processos de negócio, e consequentemente, a produtividade e a lucratividade da empresa.
Kanban
Kanban é um conceito que realiza o controle e a gestão do fluxo da produção de uma empresa. Este conceito foi implementado na Toyota na década de 1960 por Taiichi Ohno sendo baseado na utilização de sinalização (cartões, luzes, caixas vazias) que controla esses fluxos da produção.
BAM
Business Activity Monitoring ou Monitoramento de atividades de negócios, é um conceito diz respeito ao acompanhamento e análise de desempenho de empresas a partir de dados atualizados em tempo real. Pode ser utilizado em qualquer tipo de negócio e ajuda a gestores na tomada de decisão e aos colaboradores, pois reforça a transparência e controle de suas tarefas.
Kaizen
Kaizen é uma metodologia que se refere a filosofia de sempre melhorar ou melhorar continuadamente. Pode ser aplicada de modo em geral na vida de uma pessoa ou na organização de uma empresa. A filosofia Kaizen afirma que nosso modo de vida, profissional e pessoal, deve estar focado em esforços contínuos para melhorar.
Essas metodologias quando implementadas e estão intrinsecamente ligadas a linha de produção da empresa, os processos internos são padronizados e traz mais segurança em suas execuções, além de agregar valor ao produto ou serviço da empresa.